Wolff “ferido” pelo erro que causou a desclassificação

quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 9:33

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que a equipe está “ferida” após a desclassificação de Lewis Hamilton no GP dos Estados Unidos.

O heptacampeão mundial chegou em segundo atrás de Max Verstappen depois de uma batalha estratégica fascinante, mas perdeu seu resultado devido ao desgaste excessivo da prancha.

Isso complicou sua tarefa de tomar o segundo lugar de Sergio Perez no campeonato de pilotos, com a diferença tendo subido para 39 pontos a quatro corridas do fim.

A desclassificação tirou o brilho do que havia sido um evento positivo, já que um novo pacote de atualização proporcionou uma melhoria instantânea e otimismo para o futuro.

“Austin foi um fim de semana de sentimentos distintos”, explicou Wolff.

“O positivo é que a atualização parece ter nos dado um passo à frente em termos de performance. Nosso ritmo foi forte o fim de semana inteiro e foi encorajador estar na briga pela vitória”.

“O negativo, claro, foi não ter aproveitado nosso ritmo com o resultado. Perder um pódio é doloroso e não queremos nos encontrar nessa posição”.

“As complexidades de um fim de semana de corrida curta e o circuito ondulado nos surpreenderam. Mas regras são regras. Vamos aprender com isso e melhorar. Agora, seguimos para a próxima prova”.

A Fórmula 1 terá sua segunda etapa da rodada tripla nas Américas na Cidade do México, e Fred Vesti pilotará o carro da Mercedes no TL1 para cumprir um dos treinos obrigatórios para estreantes.

“O México é sempre um fim de semana empolgante”, disse Wolff.

“Os fãs são super passionais e energéticos. O circuito também apresenta um desafio único com a altitude, que tem um grande impacto em como operamos o carro, é desafiador encontrar a melhor solução”.

“Também será um bom teste para nosso pacote de atualização, ver a performance em uma pista com características bem diferentes. Isso será útil para continuarmos aprendendo e desenvolvendo o W15”.

“Finalmente, Fred Vesti estará no carro no TL1 para uma das nossas duas sessões obrigatórias para estreantes. Ele se adaptou bem à Fórmula 2 e tenho certeza que fará um bom trabalho para a equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.