Wolff fala do passado de Hamilton: “Ele foi insultado na pista de kart”

sábado, 8 de janeiro de 2022 às 9:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton foi muito bem sucedido na Fórmula 1 com sete títulos mundiais, por enquanto. Toto Wolff salientou em conversa com a publicação alemã Frankfurter Allgemeine Zeitung que o britânico, no entanto, teve que lutar arduamente para chegar ao topo do automobilismo.

Segundo o chefe da equipe Mercedes, não é por acaso que Hamilton tem chamado muita atenção contra o racismo no mundo nos últimos anos. Ele também enfrentou insultos em tenra idade devido à sua cor de pele, e por isso sente a responsabilidade de tirar esse comportamento do mundo.

“Quando criança, ele foi insultado na pista de kart. Os pais brancos proibiram os seus filhos de ficarem com ele. Isso definitivamente lhe deixou grandes cicatrizes”, disse Wolff, que observa que Hamilton ainda retira muita força desse período. “Quando se vem de uma Sibéria emocional, é lindo em qualquer parte do mundo”.

O racismo não impediu Hamilton de alcançar o topo na Fórmula 1. Não menos de sete vezes conseguiu ser o melhor do mundo, igualando o recordista Michael Schumacher. Na temporada passada, em Abu Dhabi, ele esperava assumir sozinho tal recorde, mas Max Verstappen o impediu.

Hamilton tem contrato para seguir na Fórmula 1 em 2022 e 2023, embora o britânico tenha estado calado desde Abu Dhabi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.