Wolff fala da batalha contra a Ferrari em Abu Dhabi

terça-feira, 21 de novembro de 2023 às 17:11

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, fez uma prévia do GP de Abu Dhabi que fecha a temporada nesse final de semana –  e da batalha dos Prateados contra os Vermelhos.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, insistiu que não dá muita ênfase à competição da Mercedes com a Ferrari pelo P2 no campeonato de construtores. A Red Bull conquistou o primeiro lugar há várias corridas, mas a batalha pelo vice vai durar até o último fim de semana no GP de Abu Dhabi.

A Mercedes lidera a Ferrari por apenas quatro pontos e ainda há tudo em jogo nos Emirados Árabes Unidos. Mas, depois de liderar sua equipe em cinco campeonatos mundiais duplos consecutivos – o único chefe de equipe na história a fazê-lo – Wolff minimizou a corrida pelo P2 e, em vez disso, quer lutar pelos títulos novamente.

“Acho que vamos chegar lá em igualdade de condições com a Ferrari… então vamos correr”, disse Wolff. “Tudo se resume ao último fim de semana. Eles são muito rápidos, fizeram um bom trabalho. Acho que poderemos estar no mesmo nível, então vamos correr.”

“Para ser honesto, é bom ter o P2 como algo positivo para terminar a temporada, mas P2, P3 para mim é pouco… isso não me deixa particularmente alegre de qualquer maneira. Mas é melhor, é lógico”

Esses comentários são música para os ouvidos de Lewis Hamilton, George Russell e dos torcedores da Mercedes, já que Wolff claramente não quer se contentar com o segundo melhor. Max Verstappen venceu os últimos três títulos de pilotos e os Touros derrotaram os Prateados pelo título de construtores por dois anos consecutivos.

Hamilton confirmou seu lugar como terceiro nesta temporada, atrás de Verstappen e Sergio Perez, após um resultado ruim no GP de Las Vegas. O britânico ficou de fora no Q2 e sofreu um furo de pneu na corrida de domingo, que o fez cair para o final do grid, antes de se recuperar e terminar em P7.

“Teria, deveria, poderia”, acrescentou Wolff. “Olhamos para o ritmo com ar limpo e tivemos o ritmo dos líderes. Quando Lewis não tinha trânsito, era exatamente onde Charles (Leclerc) estava correndo em termos de tempo de volta.”

“Isso resume a temporada. Você faz a sua própria sorte, mas tivemos mais azar e só conseguimos o P7 e P8 – os dois carros poderiam estar no pódio, mas não estavam.”

O trabalho nos bastidores continuará na Mercedes no carro do próximo ano, já que eles esperam enfrentar a Red Bull mais uma vez e as intenções de Wolff foram deixadas perfeitamente claras – ele quer desafiar no topo do grid e competir por mais títulos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.