Wolff explica por que a Mercedes mudou o acerto de Hamilton na China

domingo, 21 de abril de 2024 às 9:15

Toto Wolff

Lewis Hamilton terminou em segundo lugar na corrida curta no sábado, mas ficou preso atrás de um carro da Alpine durante o GP da China. A Mercedes fez uma mudança de acerto entre a corrida curta e a classificação, o que acabou sendo um desastre. Toto Wolff fez uma avaliação honesta do Mercedes W15 e explicou por que a equipe alemã optou por fazer a mudança.

Hamilton considerou este o pior acerto que já teve em 337 Grandes Prêmios. O heptacampeão mundial sentiu-se otimista após a corrida curta, mas caiu devido a um erro na classificação. Wolff exige que sua equipe “cave fundo” antes do Grande Prêmio de Miami.

“Temos algo (atualização) para Miami que parece um bom conjunto. Vamos ver onde isso nos leva”, disse Wolff à Sky Sports após o Grande Prêmio da China. O chefe da equipe então explicou as mudanças feitas.

“Não é um bom carro. Queríamos ser um pouco mais agressivos para ver. É algo tão diferente que precisamos fazer o tempo todo? E, sim, você pode ver Lewis hoje, quem o pegou. Então, isso talvez tenha sido um passo longe demais, o carro de corrida não foi rápido porque eu o ouvi dizendo que o carro não fica na pista. Isso é o que estamos vendo nos dados”, explicou.

A Mercedes marcou apenas 52 pontos em cinco finais de semana de corrida. Eles ficaram atrás da Ferrari e da cliente McLaren. Fernando Alonso, que também usa motor Mercedes, está à frente de Hamilton no campeonato de pilotos e apenas dois pontos atrás de George Russell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.