Wolff explica as experiências da Mercedes em Miami

sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 9:16

Toto Wolff

A Mercedes deve fazer experiências com seu W13 ao longo do fim de semana em Miami, e o chefe Toto Wolff deu detalhes sobre o processo.

Devido ao quique incontrolável, a Mercedes precisou levantar o carro a fim de aumentar a distância entre o assoalho e o asfalto. Apesar de isso ter reduzido um pouco o quique, teve a consequência negativa de diminuir o downforce, consequentemente a performance.

Entrando no fim de semana de Miami, Wolff revelou que a Mercedes identificou algumas direções diferentes que pode seguir com o W13 e pretende fazer algumas experiências durante as três horas de treinos livres.

Falando à mídia em um evento promocional em Miami na quinta-feira, Wolff explicou como será o processo da equipe neste fim de semana.

“Nós estamos tentando encontrar uma solução que não só acabe com o quique”, disse ele. “Porque você pode tornar o assoalho mais rígido e reduzir o downforce, mas pelo menos deixar o carro mais estável. Essa não é a direção que estamos seguindo”.

“Sem testes, infelizmente cada fim de semana de corrida é um pouco de experimento em tempo real. É impossível reproduzir o quique que nós vemos na pista no túnel de vento”.

“Portanto, é como antigamente – um pouco de tentativa e erro, o que de fato acontece na realidade? Nós estamos analisando algumas direções que achamos que poderiam nos ajudar a resolver o problema a longo prazo sem perder downforce levantando o carro”.

Contudo, Wolff acredita que a equipe provavelmente não encontrará uma solução que poderia resultar em um salto imediato para a frente.

“Haverá ajustes no carro neste fim de semana que nós achamos que podem nos dar mais direção. Mas quanto à performance do carro, nós não vamos descobri-la de uma corrida para outra”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.