Wolff exige fim de comunicação via rádio: “Temos que parar de pressionar”

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 16:10

Toto Wolff e Christian Horner

A luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton foi além das batalhas na pista. A Mercedes e a Red Bull Racing também tiveram uma rivalidade entre elas, e Michael Masi muitas vezes sofreu com isso. Toto Wolff exige que a comunicação via rádio pare, especialmente devido à pressão que está sendo aplicada.

Durante as corridas, os chefes de equipe tiveram frequentemente contato com o diretor de prova, algo de que os GPs de Abu Dhabi e da Arábia Saudita foram bons exemplos.

Em Abu Dhabi, houve especialmente muitas conversas entre Wolff e Masi, uma vez que o chefe de equipe da Mercedes tentou pressionar o diretor de prova em várias ocasiões. O pedido de não utilizar um Safety Car foi um bom exemplo disso. Por isso, é surpreendente ver que ele pediu agora que este contato parasse.

Segundo o chefe da Mercedes, ele e Christian Horner ultrapassaram os limites, então a comunicação via rádio também deve desaparecer imediatamente: “Não creio que os chefes de equipe devam falar diretamente com o diretor de prova. Eu iria mesmo mais longe, (porque) não acho que os chefes de equipe devam pressionar o diretor de prova”, disse ele ao site Soymotor.com.

Segundo o austríaco, a comunicação por rádio entre a FIA e as equipes só deve ser utilizada para apontar determinadas situações ao controle da corrida que possam ter negligenciado.

Durante esta temporada, ambas as equipes abusaram do seu poder: “Tivemos a oportunidade de falar diretamente com o controle de corrida e porque lutamos tão ferozmente no interesse das nossas equipes, fomos todos longe demais”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.