Wolff estabelece nova meta de Hamilton e Russel para o restando da temporada

quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 18:43

Toto Wolff

Os Prateados têm lutado para competir com o ritmo da Red Bull e da Ferrari nesta temporada, apenas alguns meses depois de vencer o campeonato de construtores de 2021.

Toto Wolff estabeleceu um novo objetivo para Lewis Hamilton e George Russell para a segunda metade da temporada. O chefe da Mercedes afirma que o foco agora deve ser aumentar o ritmo de classificação da equipe para garantir que eles estejam mais perto de lutar por vitórias no domingo.

O carro melhorou seu ritmo de corrida em 2022, mas até antes do GP da Hungria estavam muito atrás do ritmo de uma volta voadora da Ferrari e da Red Bull nas classificações de sábado. Falando em um vídeo de debrief da Mercedes, Wolff disse: “O início da temporada não foi realmente bom, não há outra maneira de descrevê-lo.”

“Porque se você vencer o campeonato em dezembro e quatro meses depois, não estar competindo com os caras da frente, isso é frustrante. Desde então, estivemos numa montanha-russa, mas mesmo assim fomos para o pódio em quase todas as corridas.

“Ficamos mais fortes nos domingos, mas nunca chegamos lá na classificação e a diferença estava simplesmente muito grande. Agora, trata-se de tentar entender o que é e, na segunda metade da temporada, esperamos aumentar nosso ritmo de classificação e então poder correr por vitórias.”

Na verdade, o Autoracing sabe que a Mercedes mexeu em algumas coisas antes da classificação para o GP da Hungria, tais como calota das rodas, suspensão e dutos de freio e com isso conseguiu esquentar seus pneus muito mais rapidamente do que nas corridas anteriores, daí a pole de Russell e a provável primeira fila inteira com Hamilton, caso o heptacampeão não tivesse tido problemas com seu DRS na última volta do Q3.

Hamilton conquistou seis pódios nesta temporada, incluindo cinco consecutivos desde o Canadá. O companheiro de equipe Russell também teve sucesso com cinco resultados entre os três primeiros desde sua estreia na Mercedes.

No entanto, a maioria desses pódios veio à custa de problemas para um dos pilotos da Red Bull ou da Ferrari. Hamilton até enfatizou que a equipe “estava confiando demais” nos problemas de seus rivais para garantir troféus nesta temporada.

Mas Wolff ainda sente que o ano difícil para a Mercedes pode vir com seus benefícios, já que a fabricante alemã busca mais sucesso no futuro. Ele acrescentou: “O que dissemos no passado é que os dias em que perdemos são os dias que mais aprendemos, e acho que foi isso que aconteceu.”

“Nosso carro estava muito difícil. Não melhorava. Às vezes, parecia que não melhorava, e acho que os aprendizados que tivemos, aprendizados difíceis, nos ajudarão por muitos anos. Mas também, nosso intervalo de tempo não é um único fim de semana ou mesmo um único ano.”

“Estamos continuando a desenvolver a nossa organização ao longo de dois anos, cinco anos e 10 anos, e para isso, talvez os aprendizados e a resistência que tivemos este ano possam ser benéficos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.