“Wolff está ficando um pouco farto de Hamilton”

domingo, 26 de junho de 2022 às 14:00

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Lewis Hamilton esteve em excelente forma na última temporada, mas não conseguiu render ainda 2022. O carro que o piloto da Mercedes tem agora é inferior, mas o recém-chegado George Russell já ultrapassou seu compatriota em várias ocasiões. Bernie Ecclestone diz que Toto Wolff está um pouco cansado de Hamilton.

Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, disse ao jornal The Daily Mail: “Toto está ficando um pouco farto de Lewis. Acho que ele não está tentando, não é? Vamos colocar de outra forma, Lewis não parece incomodado em perder. Não é como ele (Wolff). Ele tem uma natureza competitiva – mas ele está perdendo um pouco fácil para o meu gosto”.

Hamilton atualmente detém sete títulos mundiais, tantos quanto o recordista Michael Schumacher. O britânico gostaria de adicionar um oitavo título ao seu recorde, mas isso não parece provável até 2023, no mínimo.

A Mercedes terá que dar grandes passos em qualquer caso e a questão é se a equipe de Wolff terá sucesso. Hamilton ainda está sob contrato para o próximo ano, mas Ecclestone não descarta um fim antecipado da parceria.

O bilionário de 91 anos continua: “Lewis pode vender sua posição para Toto. ‘É isso que estou recebendo, vou me demitir e me dê metade do que receberia’. Toto pode fazer um de seus negócios mágicos, oferecer menos dinheiro a alguém e ainda ficar com 20 milhões de libras. Ninguém precisa dizer isso a Toto porque ele já pensou nisso. Lewis provavelmente pararia nessas circunstâncias”.

Por fim, Ecclestone diz que está um pouco surpreso com o bom desempenho de Russell. No entanto, ele também leva em conta que o piloto, que veio da Williams, agora parece muito bem porque Hamilton está simplesmente se saindo mal.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.