Wolff: “Espero que possamos dar crédito ao W13 nos próximos anos”

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 às 15:00

Toto Wolff

A Mercedes lutou após oito anos de domínio todos os anos para escolher como exibir respeitosamente cada carro vencedor em sua sede, mas será mais fácil com o W13. O chefe da equipe, Toto Wolff, já tem uma vaga em mente para o carro de 2022.

Em 2022, a Mercedes caiu. A equipe dominante da era turbo-híbrida teve um péssimo começo na nova era que começou este ano. A equipe liderada por Wolff seguiu o caminho errado nas férias de inverno após 2021 e teve que dar um passo difícil durante a última temporada.

A equipe conseguiu muito bem e no final a Mercedes terminou em terceiro atrás da Ferrari com uma diferença não muito grande. Só que, segundo Wolff, ainda não é o melhor ano para se olhar para trás.

Falando ao Motorsport.com, Wolff disse: “Acho que este carro sempre terá um lugar especial em nossa coleção – muito atrás. Acho que espero que os próximos anos façam justiça a ele, porque a curva de aprendizado com aquele carro foi enorme”.

Em 2022, o W13 foi o objeto ideal para a equipe aprender e, segundo Wolff, ele não foi totalmente inútil. De fato, o W13 foi o fator dominante no GP do Brasil. A Mercedes quer homenagear o W13 vencendo regularmente novamente com seus sucessores.

Os sidepods ausentes do W13 ainda pareciam ser a novidade no início da temporada de 2022 e eram vistos com desconfiança pela concorrência. Temeroso com a reputação da Mercedes, que todos os anos entrava nas pistas com tecnologias pioneiras, muito se esperava da novidade, mas logo ficou claro que a Mercedes havia enveredado pelo caminho errado.

De todas as equipes, a Mercedes provou ter os problemas de quiques mais intratáveis ​​e lutou contra eles durante a maior parte do ano. O pacote de atualização instalado nos Estados Unidos apenas pareceu tornar o W13 verdadeiramente competitivo novamente.

EB - www.autoracing.com.br

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