Wolff espera postura robusta da FIA se houve violação de teto

sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 14:05

Toto Wolff

De acordo com os últimos relatos, a Red Bull Racing e a Aston Martin teriam violado as regras financeiras em torno do teto orçamentário em 2021. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, reage à situação. O austríaco espera que a FIA tenha uma postura dura contra as equipes que não cumpriram as regras.

“O teto de custos é provavelmente a evolução mais importante dos regulamentos para manter um campo de jogo nivelado para permitir que as equipes que não têm o orçamento total alcancem e tenham os mesmos gastos das principais equipes”, começa Wolff em conversa com a BBC.

A própria Red Bull negou que o limite do orçamento tenha sido excedido. Christian Horner indicou que não está ciente de nenhuma violação, enquanto Helmut Marko não está preocupado com sérias consequências. Uma análise abrangente dos dados financeiros das equipes é esperada da FIA na próxima semana.

“É de grande importância para uma demonstração de que esses regulamentos são policiados e não tenho motivos para acreditar no contrário”, continua o chefe da equipe Mercedes. Wolff, portanto, espera que as equipes que violem as regras sejam punidas severamente.

“A FIA, particularmente Mohammed (bin Sulayem, o presidente), mostrou uma postura bastante robusta na aplicação de todos os tipos de regulamentos. Então, se estamos falando agora de algo grande, ele mostrará a mesma integridade e liderança de antes”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.