Wolff espera melhoria da Mercedes com atualizações

segunda-feira, 22 de abril de 2024 às 9:43

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que a equipe de Brackley não está tendo uma performance pior do que nas últimas temporadas e sua falta de ritmo este ano se deve ao progresso dos rivais.

A Mercedes enfrentou outra corrida frustrante no GP da China, onde George Russell terminou em sexto e Lewis Hamilton em nono depois de largar em 18º.

Hamilton conseguiu o segundo lugar na corrida curta de sábado, o primeiro pódio da Mercedes na temporada – algo que aconteceu regularmente com os carros W13 e W14, apesar de seus problemas.

Wolff atribuiu isso à dramática recuperação da McLaren, que passou a ser ocasionalmente a competidora mais próxima da Red Bull após começar 2023 no fundo do pelotão.

“Acho que os carros sempre foram difíceis nos últimos dois anos”, disse Wolff à mídia. “A vantagem que tivemos é que a McLaren não competiu conosco durante a maior parte da primeira metade da temporada passada”.

“Eles não eram tão competitivos, a Ferrari não estava tão rápida e cometeu erros em várias ocasiões. Por isso, éramos candidatos regulares ao pódio e os mais próximos da Red Bull”.

“Agora que essa equipe (McLaren) melhorou seu nível de performance, este é um jogo relativo. E de repente o que era suficiente para o terceiro lugar no ano passado só é suficiente para o sexto. Por isso, é difícil para o carro, tão difícil como no passado”.

“Complicado para os pilotos. Quando discutimos isso ontem, George disse que foi o carro de classificação mais difícil de guiar que ele teve até agora. Portanto, no geral, os mesmos sintomas, tudo igual”.

A Mercedes está planejando introduzir atualizações no GP de Miami, o que Wolff espera que melhore o desempenho da equipe. Porém, na situação atual, ele admite que o W15 é um carro desafiador em todas as áreas.

“Acho que o carro é difícil de acertar e de pilotar”, admitiu Wolff. “É por isso que você tem essas oscilações de performance, na minha opinião. E creio que o carro de Lewis certamente estava longe do ideal, no fio da navalha”.

“É a nossa situação. Digamos que teremos algumas novidades em Miami e será interessante ver como elas vão funcionar no carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.