Wolff “envergonhado” de mensagem de rádio para Russell
segunda-feira, 1 de julho de 2024 às 11:13Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu estar “envergonhado” de sua mensagem de confiança para George Russell no GP da Áustria.
Uma colisão entre Max Verstappen e Lando Norris permitiu que Russell assumisse a liderança depois que ambos foram forçados a retornar aos pits.
Norris abandonou a prova, enquanto Verstappen caiu para quinto.
Imediatamente após o incidente entre os dois, Wolff foi ouvido no rádio da equipe dizendo a Russell: “George, você pode vencer isso”.
Russell respondeu imediatamente: “Deixe-me pilotar, porra”.
Wolff classificou isso como a decisão “mais idiota” que ele já tomou no comando da equipe.
“Acho que conheço muito bem os pilotos e o que eles precisam às vezes para se encorajar ou focar porque passo bastante tempo com eles”, disse Wolff à mídia.
“Portanto, creio que conheço a psicologia – mas essa é a coisa mais idiota que fiz em 12 anos na Mercedes”.
“Eu terei vergonha disso para sempre. Você pensa em onde fala com o piloto, não se faz isso em freadas ou curvas de alta velocidade”.
Russell conquistou sua segunda vitória na carreira, mas Wolff acredita que poderia ter acabado com a corrida do britânico devido à mensagem no momento errado.
“Não olhei no GPS nem onde ele estava”, acrescentou Wolff. “Acabei de ver esses dois se eliminando. Nós antecipamos aquilo, então apertamos o botão emocionalmente e dissemos ‘nós podemos vencer isso'”.
“Eu poderia tê-lo eliminado com aquela mensagem. Estou emocionado, gosto de quando vamos bem e de ver Lewis (Hamilton) e George indo bem”.
“Fiquei entusiasmado com aquela situação e acho que foi isso que ele disse depois. Porém, foi seriamente embaraçoso”.
f1, formula 1, george russell, gp da austria, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.