Wolff emite meta “realista” para a Mercedes após início lento de 2024

sábado, 13 de abril de 2024 às 9:55

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que é muito mais realista para a Mercedes lutar com Ferrari e McLaren em 2024 do que com Max Verstappen, já que prometeu que não “abandonaria” os regulamentos atuais.

A terceira tentativa da Mercedes com um carro de efeitos de solo começou lentamente, com a equipe atualmente em quarto lugar na classificação após as primeiras quatro corridas, mas não terminou acima do quinto lugar em nenhuma delas.

As rivais de 2023, Ferrari e McLaren, deram um passo à frente – com a Scuderia firmemente estabelecida como a segunda melhor, atrás da Red Bull, após ganhos durante o inverno.

O austríaco sente que lutar com as duas equipes é um objetivo muito mais alcançável no restante da temporada do que com Verstappen, que venceu 22 dos últimos 26 Grandes Prêmios e está a caminho do quarto título mundial consecutivo.

Mas apesar das dificuldades com o atual tipo de carro, Wolff prometeu que a equipe não abandonaria simplesmente as regras e mudaria seu foco total para 2026. “Acho que você só pode olhar para trás e ver como foi a temporada passada e ver as flutuações no desempenho”, disse Wolff.

“A Ferrari não foi muito boa, mas acabou conseguindo virar a situação e se tornar a segunda (melhor) equipe nas fases finais do campeonato. O mesmo com a McLaren, foi uma oscilação ainda maior, já que eles não estavam saindo do Q1 e eram candidatos regulares ao pódio (no final)”, comentou.

“Essas oscilações ainda acontecerão, mas no momento não somos capazes de combatê-las, mas é um alvo realista, muito mais realista do que (pegar) Max. Somos a Mercedes e não podemos abandonar completamente os regulamentos atuais e continuar a ter um desempenho no nível que estamos neste momento”, afirmou o chefe da Mercedes.

“Essa não é a ambição da marca e dos nossos parceiros, por isso temos que nos esforçar para chegar a um entendimento e, eventualmente, quando a FIA apresentar alguns regulamentos, nós, como todas as outras equipes, começaremos a olhar para isso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.