Wolff elogia Leclerc por não “puxar o freio de mão”

segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 9:41

George Russell e Charles Leclerc

Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou Charles Leclerc por não “puxar o freio de mão” contra George Russell durante o GP de Abu Dhabi.

Antes do fim de semana, a Mercedes pretendia manter o segundo lugar no campeonato de construtores, à frente da Ferrari.

Apenas três pontos separaram as duas equipes após a corrida em Yas Marina, com a Mercedes garantindo o vice-campeonato.

No final do GP, Leclerc deixou Sergio Perez passar porque o piloto da Red Bull tinha uma punição de cinco segundos.

Superar a penalização e garantir que Russell terminasse em quarto, atrás de Leclerc e Perez, teria selado o segundo lugar para a Ferrari.

Leclerc preferiu não segurar Russell para dar a Perez mais chance de aumentar a diferença, e Wolff elogiou o monegasco por seu espírito esportivo.

“Por algum tempo, Perez realmente não estava no radar”, explicou Wolff à mídia.

“Nós sabíamos que eles provavelmente não conseguiriam fazer uma parada quando ele estava à frente e depois ele saiu 10 ou 11 segundos atrás de nós”.

“Naquele momento, nos concentramos apenas em nós próprios e dissemos: ‘Vamos extrair a corrida mais rápida para George'”.

“Sabíamos que precisávamos estar a cinco segundos de Perez, mas Leclerc estava tão à frente que não pensámos que ele conseguiria gerenciar essas diferenças para talvez nos manter atrás”.

“No final, ele poderia ter puxado o freio de mão no último setor e não o fez. Acho que isso mostra o caráter de um piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.