Wolff elogia estratégia “corajosa” de Hamilton
segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 8:54Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou a estratégia “corajosa” que rendeu o segundo lugar a Lewis Hamilton no GP da Cidade do México.
Largando em sexto, Hamilton conseguiu ultrapassar Daniel Ricciardo e Carlos Sainz no começo da prova, Charles Leclerc após a relargada e também foi beneficiado pelo abandono de Sergio Perez.
Com a bandeira vermelha na volta 34, as equipes tiveram de escolher entre o composto duro que chegaria facilmente até o final ou o médio para mais velocidade. Hamilton e a Mercedes optaram pelo segundo e a Ferrari preferiu o primeiro para Leclerc.
Na 40ª volta, Hamilton mergulhou por dentro de Leclerc, chegando a sair da pista na curva 1 para garantir a segunda posição, e Wolff explicou por que o heptacampeão mundial foi forçado a ir com pneus médios.
“Nós realmente não pudemos escolher o duro porque ele tinha sete ou oito voltas a mais do que nossos competidores”, declarou Wolff à mídia.
“O médio estava bem novo, tendo feito uma volta e meia, e teve uma resistência suficiente no primeiro stint”.
“Charles fez 31 voltas e realmente não perdeu velocidade, foi por isso que tomamos a decisão. Uma atitude corajosa da equipe estratégica que deu resultado”.
George Russell terminou em sexto após ser ultrapassado por Lando Norris na parte final da corrida. Wolff acredita que a equipe precisa analisar por que ele foi mais lento apesar de ter a mesma estratégia de Hamilton.
“Nós temos de compreender o que aconteceu com George (Russell) porque ele estava forçando bastante atrás de (Carlos) Sainz, mas Lewis também”, disse Wolff.
“Provavelmente tirar o pé foi o que acabou com ele. Também há uma teoria de que os pneus perderam rendimento e ele não conseguiu revitalizá-los”.
f1, formula 1, GP da Cidade do Mexico, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.