Wolff e Stroll são inocentados por autoridades financeiras

quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 9:13

Toto Wolff e Lawrence Stroll

Autoridades financeiras inocentaram Toto Wolff e Lawrence Stroll em meio aos relatos de que eles estavam sendo investigados por uma transação recente envolvendo Mercedes e Aston Martin.

Depois que Wolff comprou uma parcela de 1% da Aston Martin no ano passado que agora vale $36 milhões, a Mercedes aumentou sua participação para 20%.

Então, Tobias Moers, chefe da Mercedes-AMG, foi nomeado como novo CEO da Aston Martin, com os desenvolvimentos levando a BaFin – autoridade financeira federal da Alemanha – a abrir uma investigação.

“A razão para esta revisão é a possível suspeita de informações privilegiadas”, disse Jean-François Cloutier, correspondente do Journal de Montreal.

O jornal canadense relatou que o caso também foi passado para a autoridade de conduta financeira do Reino Unido, já que as ações da Aston Martin estão listadas na Bolsa de Valores de Londres.

A maioria das partes envolvidas se recusou a fazer comentários, com exceção de um porta-voz da Mercedes, que negou que Wolff sabia que sua compra de ações precederia outras transações.

E o Financial Times agora alega que a BaFin “não encontrou evidências para prosseguir com uma investigação” e que a agência equivalente do Reino Unido também “não perseguiu uma investigação”.

Um porta-voz da BaFin disse: “Eu posso confirmar que a BaFin analisou a transação no que diz respeito a possíveis suspeitas de informações privilegiadas, mas não encontrou nenhuma pista”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.