Wolff é o chefe de equipe mais bem pago, seguido por Horner

sábado, 17 de dezembro de 2022 às 8:45

Toto Wolff e Christian Horner

Sobre os pilotos, sabemos quanto eles ganham (aproximadamente) por ano na Fórmula 1, mas e os chefes de equipe? O site francês Sportune escreve que Toto Wolff ganha mais, com Christian Horner em segundo lugar. Os chefes de equipe não ganham tanto quanto alguns pilotos, mas certamente não terão que se preocupar com a conta do gás.

Wolff receberia pelo menos 16 milhões de euros por ano por suas atividades na equipe Mercedes. Christian Horner ganha de 8 a 12 milhões de euros por 12 meses na Red Bull.

A semana passada viu muitas mudanças em termos de chefes de equipe na categoria rainha do automobilismo. Frederic Vasseur está se mudando para a Ferrari como sucessor de Mattia Binotto com efeito imediato.

Andreas Seidl está trocando a McLaren pela Audi, Andrea Stella foi promovida a novo chefe de equipe na McLaren e Jost Capito deixou a Wiliams. Segundo o referido site, nomes como Seidl e Vasseur podem contar com cerca de 6-8 milhões de euros ao ano com o seu novo desafio.

Os salários dos chefes de equipe, assim como os salários dos pilotos, não se enquadram no teto orçamentário. Isso ocorre porque os três membros da equipe que ganham mais estão isentos disso, enquanto o restante de todos os salários deve permanecer dentro do limite orçamentário.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.