Wolff e Horner reprovam vaias a Verstappen em Silverstone

sábado, 2 de julho de 2022 às 14:57

Toto Wolff e Christian Horner

Toto Wolff e Christian Horner, chefes da Mercedes e Red Bull, demonstraram uma rara postura unida depois que Max Verstappen foi vaiado pelo público em Silverstone.

O holandês se classificou em segundo no sábado chuvoso após uma rodada na Stowe, com Carlos Sainz tendo conquistado sua primeira pole position.

Quando Verstappen rodou em sua primeira volta rápida no Q3, os fãs de Silverstone comemoraram, e o líder do campeonato foi recebido com vaias na entrevista pós-classificação da FIA.

A hostilidade do público é resultado da intensa rivalidade entre Verstappen e Lewis Hamilton. Sua briga pelo título do ano passado se intensificou depois da batida neste circuito há um ano.

Reagindo ao modo como o piloto da Red Bull foi tratado pelo público, Wolff insistiu: “Nós não deveríamos ouvir vaias em nenhum esporte. Isso é antidesportivo”.

“É claro que nós adoramos o apoio que os pilotos e a equipe têm aqui, o entusiasmo é fantástico. Se você não gosta dos outros caras, fique em silêncio, seria uma boa atitude”.

“Eu acredito que nenhum piloto merece ser vaiado, independente do que aconteceu no ano passado e qualquer que seja a competição”.

Concordando com Wolff, Horner também não ficou impressionado com as vaias direcionadas a Verstappen.

“Há um grande público aqui neste fim de semana”, declarou Horner à Sky Sports F1. “É decepcionante ouvir as vaias, mas assim são as coisas”.

A postura de ambos é incomum considerando a guerra verbal entre os dois que frequentemente excedeu a rivalidade entre seus pilotos ao longo da batalha pelo campeonato no ano passado.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.