Wolff e Horner mostram interesse em “rocha da F1”
sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 11:00Toto Wolff, chefe da Mercedes, mostrou interesse em um dos demitidos da Alpine que ele chamou de uma das “rochas da Fórmula 1”.
Recentemente, a equipe francesa dispensou vários membros de seu gerenciamento em meio a uma crise de performance e diferenças de opinião, incluindo o CEO Laurent Rossi e o chefe Otmar Szafnauer.
O diretor esportivo Alan Permane foi outro que perdeu seu cargo. Seus mais de 30 anos de experiência o tornaram uma peça importante no sucesso da equipe ao longo dos anos.
Wolff acredita que essa experiência não deveria ser desprezada. “Bem, Alan Permane é uma das rochas da F1”, declarou ele à mídia.
“Um dos engenheiros com a carreira mais longa na categoria e certamente alguém com muito conhecimento”.
“Eu não conheço os detalhes da reformulação do gerenciamento, mas há várias pessoas respeitáveis e de ponta lá. Definitivamente, você não deveria descontar ninguém com aquela experiência”.
Christian Horner, chefe da Red Bull, acrescentou que alguém tão estável na equipe durante seus períodos difíceis deveria ser mais apreciado.
“Apesar de eu nunca ter trabalhado com Alan Permane, acho que às vezes precisa haver respeito por alguém que trabalhou duro durante 34 anos e esteve envolvido nos campeonatos mundiais com Michael Schumacher e Fernando Alonso”, disse ele.
“Ele também foi uma mão firme durante períodos em que a equipe quase faliu, se recuperou, trocou de proprietários e assim por diante. Ele tem sido uma constante lá e creio que merece respeito e reconhecimento”.
“Tenho certeza que ele – assim como Otmar – não ficará desempregado. Vocês não o viram pela última vez no pit lane, não tenho nenhuma dúvida”.
alan permane, Christian Horner, f1, formula 1, interesse, rocha, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.