Wolff e Horner apoiam a Alpine na saga de Piastri
segunda-feira, 29 de agosto de 2022 às 11:06
Oscar Piastri
Todos os olhos estão em Genebra nesta segunda-feira, onde o Conselho de Reconhecimento de Contratos da FIA discutirá o futuro de Oscar Piastri na Fórmula 1.
Antes mesmo de participar de um único GP, o atual campeão da Fórmula 2 polarizou o mundo da F1 rejeitando a confirmação da Alpine de que ele correria na equipe em 2023.
Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, questionou abertamente a “integridade” de Piastri, e Toto Wolff, chefe da Mercedes, parece concordar.
“É importante que os programas juniores das equipes sejam tratados com respeito. Eu acho que alguns garotos deveriam ter cuidado com o que postam nas redes sociais sobre corporações multinacionais”, disse ele.
“Eu acredito em carma e honestidade. Porém, realmente não cabe a mim julgar, já que não estou ciente de toda a situação legal”.
Christian Horner, chefe da Red Bull, também não entende como a batalha entre Alpine e McLaren por Piastri pôde acontecer.
“Contratualmente, nunca deveria ocorrer”, comentou ele. “Se Renault ou Alpine investiram em sua carreira júnior, foi visando o futuro, e com isso vem a lealdade”.
“Eu não compreendo o que está acontecendo contratualmente, mas se Piastri está em uma situação onde não acha que precisa correr pela Alpine no próximo ano, algo está errado. Espero que tudo seja esclarecido”.
O resultado mais provável, independente da decisão do Conselho de Reconhecimento de Contratos, é que Piastri seja o companheiro de Lando Norris na McLaren no próximo ano.
Se a McLaren perder o caso, espera-se que a equipe britânica e os empresários de Piastri – liderados por Mark Webber – simplesmente indenizem a Alpine.
alpine, apoio, Christian Horner, oscar piastri, saga, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.