Wolff: Dor nas costas pode tirar Hamilton do GP do Canadá

domingo, 12 de junho de 2022 às 12:39

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, teme que a dor nas costas de Lewis Hamilton pode ter “consequências” para sua participação no GP do Canadá.

Segundo Wolff, a escala do desconforto de Hamilton após o GP do Azerbaijão mostrou que os problemas sofridos por seu piloto foram além do normal. Ele expressou alguma preocupação com isso.

“Ele está realmente mal”, disse Wolff. “Nós precisamos encontrar uma solução. Neste ponto, eu acho que ele talvez seja o mais afetado entre todos os pilotos. Mas basicamente todos, até onde eu sei, disseram que algo precisa acontecer”.

Ao ser questionado se está preocupado com o risco da dor de Hamilton impedir que ele corra novamente no próximo fim de semana no Canadá, Wolff respondeu: “Sim, com certeza”.

“Eu não conversei com ele depois da prova, mas você pode ver que não é mais muscular. Aquilo provavelmente afeta a coluna e pode ter algumas consequências”.

A Mercedes sempre tem um reserva nos GPs – normalmente um de seus pilotos na Fórmula E, Stoffel Vandoorne ou Nyck de Vries – e Wolff concordou que faz sentido ter alguém pronto caso Hamilton enfrente problemas em Montreal.

“Eu não creio que é um problema só para Lewis”, acrescentou Wolff. “Ele provavelmente é o mais afetado, mas em geral, também afeta George (Russell) e muitos outros”.

“A solução poderia ser ter alguém na reserva, o que nós temos de qualquer maneira em todas as corridas, a fim de garantir que nossos carros possam competir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.