Wolff detona “ataque pessoal” da FIA

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023 às 9:30

Toto Wolff

Toto Wolff criticou a FIA por lançar um “ataque pessoal” que “ultrapassou os limites” após a investigação de um suposto conflito de interesses.

A federação anunciou que estava investigando um chefe de equipe e um membro da Formula One Management (FOM) depois de um relato de transmissão de informações confidenciais.

No entanto, a investigação foi rapidamente encerrada sem qualquer ação adicional, com todas as outras nove equipes emitindo declarações negando ser a fonte da alegação.

A Mercedes disse que não foi informada antes da declaração da FIA e está envolvida em uma “discussão legal ativa” com a federação sobre o incidente.

Susie Wolff, diretora da F1 Academy, escreveu nas redes sociais que ficou “profundamente insultada” com a insinuação de transgressão da parte dela.

Apesar de Wolff estar preparado para sofrer ataques, ele sentiu que sua família foi visada sem motivo na saga.

“Após 10 anos como chefe de equipe, eu já estou acostumado, mas essa história foi chocante”, declarou Wolff ao Bild.

“Quando sou pego no fogo cruzado, não é um problema para mim. Desenvolvi uma casca grossa e posso aguentar”.

“Porém, quando você vai atrás da minha família, é um nível diferente. Uma acusação absurda foi criada do nada. Foi um ataque pessoal que ultrapassou uma linha vermelha”.

“Nós (Susie e eu) somos profissionais o suficiente para manter nossas diferentes áreas de atuação separadas. Eu realmente não vejo onde nosso trabalho se sobrepõe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.