Wolff destaca erro da Mercedes: “Não cronometramos bem o tempo”

domingo, 5 de setembro de 2021 às 12:45

Toto Wolff

Max Verstappen recuperou a liderança do campeonato depois de vencer Lewis Hamilton no GP da Holanda. Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, reflete sobre a corrida.

Numa conversa com a Sky Sports, Wolff admite que a sua equipe não poderia ter feito muito melhor com a força do carro da Red Bull. “Quando (eles) têm o carro mais rápido na pista, seja o que for que tentem de estratégia, é difícil, mas o mérito é dele (Max) e da Red Bull, hoje eles foram impecáveis”, disse Wolff.

“Tentamos um undercut mais cedo do que o normal. Não cronometramos bem, no final tentamos ser mais espertos. Não esperávamos que fossem de pneu duro, pensamos que poderíamos forçá-los mais cedo com os macios, mas é assim. Acho que o pneu duro era uma aposta. Vê-se na Ferrari, estava correndo bem, mas era território desconhecido”, comentou.

Valtteri Bottas terminou no pódio depois de desempenhar um papel de apoio. Assim a Mercedes continua à frente no campeonato de construtores.

No entanto, a equipe parou o seu piloto no final e ele acabou beliscando o ponto pela volta mais rápida. No final, Hamilton o recuperou, mas poderia ser o primeiro sinal de eventual falta de apoio de Bottas na segunda metade da temporada.

“Acho que os seus pneus foram atingidos. Não o podíamos reter, uma parada única nunca esteve cogitada. Ele estava recuando, só queríamos ter a certeza de que isso não estava acontecendo, daí o porquê de voltarmos a enfatizar no rádio (para não fazer a melhor volta)”, acrescentou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.