Wolff desmente retorno de James Allison à Mercedes

quarta-feira, 12 de abril de 2023 às 9:19

Toto Wolff, Andrew Shovlin e James Allison

Toto Wolff negou os rumores de que James Allison, ex-diretor técnico da Mercedes, agora retornou em tempo integral à equipe.

No final de 2021, Allison assumiu um novo cargo na America’s Cup, com a Mercedes e a Ineos, acionista da equipe, colaborando no Ineos Team UK Britannia.

Porém, após o início de temporada decepcionante da Mercedes em 2023, em meio a admissões de que o conceito do carro terá de mudar, houve rumores de que Allison poderia retornar em tempo integral à Fórmula 1. Contudo, Wolff nega.

“Ele não está envolvido”, declarou o austríaco ao as-web.jp. “Ele tem um papel ativo nas discussões da estratégia da equipe a longo prazo, mas recentemente vem dedicando seu tempo ao projeto da America’s Cup e outros programas visando a inovação”.

Segundo Wolff, trazer de volta uma única pessoa não será suficiente para a Mercedes se recuperar em 2023.

“James continua muito importante em nossa organização, mas eu creio que os desafios que estamos tendo não são um problema de apenas uma pessoa”, disse ele.

Entretanto, Wolff admitiu que a equipe sentiu a saída de Aldo Costa – agora diretor técnico da Dallara, famosa construtora de carros de corrida.

“Não há substituto para alguém como Aldo”, afirmou ele. “O que nós fizemos foi dividir seu trabalho entre vários sucessores”.

“Aldo foi muito bom na construção de uma estrutura de sucessão, mas não era um processo a curto prazo. Levou dois anos e meio para moldar e adaptar o departamento técnico à sua ausência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.