Wolff descontente com a FIA por “corrida” com metade dos pontos

domingo, 29 de agosto de 2021 às 16:00

Toto Wolff

A Mercedes viu a sua liderança em ambos os campeonatos ser reduzida após duas voltas atrás do Safety Car, permitindo à FIA distribuir metade dos pontos no GP da Bélgica. O chefe da equipe Toto Wolff discorda claramente da decisão.

Após uma interrupção de quase duas horas, a FIA decidiu finalmente começar a corrida. Foram apenas duas voltas atrás do Safety Car, antes de a bandeira vermelha ser agitada novamente e os carros finalmente ficarem estacionados no pit lane.

Falando com a rede de TV ORF, Wolff disse que estava descontente com a decisão da FIA. “Metade dos pontos não é agradável, mas é isso que diz o regulamento”, afirmou ele.

Imediatamente após a corrida, tornou-se claro que todos os chefes de equipe da F1 foram ao controle de corrida para discutir as decisões dos comissários da FIA. Lewis Hamilton apontou uma decisão baseada no dinheiro e nas receitas, deixando claro que não considera correto fazer duas voltas atrás do SC, apenas para não correr sob a bandeira verde.

Toto Wolff concorda: “Agora temos que ir e ver como correu. Todos os chefes de equipe vão agora para o controle de corrida de qualquer maneira”.

Aí eles vão analisar as decisões com Masi. “É evidente que não devíamos ter começado. Teríamos então sido poupados do procedimento por detrás do Safety Car”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.