Wolff: Desclassificação não causou os problemas da Mercedes

terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 9:46

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, esclareceu que o acerto conservador da equipe não foi a causa de sua falta de ritmo no GP de São Paulo.

Lewis Hamilton foi desclassificado no GP dos Estados Unidos porque sua prancha se desgastou mais do que limite permitido após a prova.

As equipes tiveram apenas um treino livre para acertar seus carros antes do parque fechado devido ao fim de semana de corrida curta; os monopostos de Hamilton e Charles Leclerc foram considerados ilegais e excluídos do resultado final.

O formato retornou no último fim de semana em Interlagos e a Mercedes aumentou a altura de seu carro visando evitar uma situação similar à de Austin.

No entanto, a equipe não teve ritmo e conseguiu marcar apenas quatro pontos com Hamilton, enquanto George Russell foi forçado a abandonar devido ao aumento da temperatura de óleo.

“Nosso carro estava alto demais”, declarou Wolff à mídia. “É uma consequência (da desclassificação), mas não foi a principal razão para o fim de semana absolutamente ruim em termos de performance”.

“Há algo fundamental errado mecanicamente. Não é uma asa traseira ou o carro ligeiramente alto demais, porque estamos falando de um ou dois milímetros. Isso é performance, mas não é a explicação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.