Wolff defende Vasseur: seria “estúpido” não renovar
sábado, 9 de agosto de 2025 às 14:25Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, afirmou que a Ferrari teria sido “realmente estúpida” se não renovasse o contrato do chefe de sua equipe, Fred Vasseur. A escuderia italiana assinou a extensão do acordo por vários anos. A decisão veio entre os Grandes Prêmios da Bélgica e da Hungria. A princípio, Wolff apoiou totalmente o movimento da equipe de Maranello.
Vasseur assumiu o comando da Scuderia na temporada de 2023, sucedendo Mattia Binotto. No entanto, o “Cavallino Rampante” ainda busca a glória de outrora. No ano anterior, por exemplo, a Ferrari ficou muito perto de conquistar seu primeiro título desde 2008. Por fim, a equipe terminou 14 pontos atrás da campeã McLaren.
A chegada de Lewis Hamilton, vindo da própria Mercedes, aumentou as expectativas. Todavia, a performance da Ferrari estagnou. Enquanto isso, a equipe rival de Woking encontrou um novo ritmo. A pressão sobre Vasseur cresceu bastante, apesar de a equipe ainda estar em segundo no campeonato. Afinal, rumores indicavam que a Ferrari poderia demiti-lo. Uma especulação até sugeriu que Christian Horner, ex-chefe da equipe Red Bull, poderia substituí-lo.

A importância de dar tempo ao chefe de equipe
Durante o período difícil, Wolff defendeu publicamente Vasseur. Ele o elogiou e pediu à Ferrari que lhe desse mais tempo. Agora, com o futuro garantido, o austríaco reforçou suas declarações. Ele chamou Vasseur de “uma bênção”. Além disso, ele reiterou o quão longo e árduo pode ser o processo para criar uma equipe vencedora na Fórmula 1.
“Qualquer outra escolha teria sido realmente estúpida”, disse Wolff, de 53 anos, ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Eu conheço o Fred desde nossos vinte e poucos anos. Por isso, conheço o seu valor como profissional do automobilismo. Também conheço sua visão empreendedora e sua força.”
chefe de equipe, Christian Horner, comentar formula 1, equipe, f1, ferrari, formula 1, fred vasseur, gestão F1, lewis hamilton, mercedes, renovação de contrato, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.