Wolff defende a “transparência” da F1
segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 às 9:36
Toto Wolff
Toto Wolff defendeu a “transparência” da Fórmula 1 após preocupações de algumas equipes com a crescente proximidade entre Red Bull e AlphaTauri.
A equipe júnior da Red Bull deverá passar por grandes mudanças em 2024, incluindo nome, pintura e patrocinador principal novos, além da saída do chefe Franz Tost – que será substituído por Laurent Mekies e Peter Bayer.
Bayer já deixou claro que a equipe usará o máximo possível de componentes transferíveis (peças anteriormente não listadas).
Isso causou algum atrito no paddock, com outras equipes determinadas a fechar quaisquer possíveis brechas, como garantir que todas usem seus próprios túneis de vento; Red Bull e AlphaTauri atualmente utilizam as mesmas instalações.
Não há nenhuma sugestão de que qualquer uma das equipes tenha feito algo errado, e Wolff expressou sua confiança na F1.
“Tenho de ser honesto, só vi que (Yuki) Tsunoda foi sexto na (classificação em Abu Dhabi) e eles estão fortes, o que me deixa feliz pelos fãs da AlphaTauri, que termina em alta”, declarou Wolff à mídia.
“Este é um mundo transparente. Não olhei nenhum componente, tenho certeza que outros farão isso e então partiremos daí. Mas, honestamente, não passei muito tempo pensando nisso”.
alphatauri, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.