Wolff defende a Red Bull em meio à controvérsia da RB

sexta-feira, 1 de março de 2024 às 9:14

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a Fórmula 1 deve muito à Red Bull em meio à polêmica sobre a propriedade de duas equipes.

Nas últimas semanas, tem havido inquietação sobre os laços mais estreitos da Red Bull com a equipe irmã RB, e Zak Brown, CEO da McLaren, deixou clara sua insatisfação com a colaboração.

Brown pediu uma mudança no regulamento para garantir mais independência entre os construtores, com a RB atualmente usando todas as peças da Red Bull permitidas pelas regras.

Ao ser questionado sobre a situação, Wolff destacou que a Red Bull trouxe grande valor à F1, inclusive financiando uma segunda equipe.

“Eu acho que há uma situação de legado da Red Bull que a categoria deve muito a eles”, disse Wolff à mídia.

“Eles têm duas equipes e as financiam. Eles têm um ótimo programa júnior, uma pista e muito valor de marca, portanto, não são como qualquer outra equipe menor”.

“Portanto, acho que a nível dos acionistas é uma discussão bastante difícil baseada nessa contribuição”.

Apesar da estrutura da Red Bull ter sido contestada pela McLaren, a Ferrari saiu em defesa de como a equipe sediada em Milton Keynes está operando.

Embora tenha admitido que o regulamento precisa de uma avaliação, Wolff manifestou cautela sobre a perspectiva de não permitir qualquer colaboração no futuro.

“Nós somos um esporte de construtores e acredito que a mesma participação acionária, a mesma localização, o compartilhamento de instalações, é claro que alguma ambiguidade sempre restará com os competidores”, disse ele.

“O que precisamos analisar é o regulamento – ele é suficientemente robusto? É bem policiado o suficiente para que estejamos em um situação segura ou estamos vendo algumas brechas potenciais, e o que precisamos para 2026?”

“Essa é a questão principal – definir regras que deixem todos confortáveis ​​com a situação, das equipes pequenas que usam essa colaboração como a Haas, será muito difícil para elas se manterem sozinhas, até aquelas que não têm relacionamentos com as grandes do outro lado”.

“Acredito que é isso que precisamos resolver a fim de que todos aceitem bem a situação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.