Wolff defende a McLaren das acusações da Red Bull
segunda-feira, 5 de maio de 2025 às 8:59
Toto Wolff
Toto Wolff “não tem dúvidas” sobre a legalidade da McLaren após o retorno das acusações anteriormente rejeitadas da Red Bull em Miami.
Os ânimos se exaltaram no evento, com Zak Brown, CEO da McLaren, dizendo para Christian Horner e sua equipe “aguentarem ou calarem a boca” sobre as alegações de que a equipe de Woking está usando métodos ilegais de resfriamento de pneus e freios.
Quando essas sugestões surgiram pela primeira vez no final da temporada passada, a FIA não encontrou evidências de irregularidades da McLaren.
Foi descoberto durante a etapa na Flórida que a Red Bull supostamente está realizando sua própria investigação usando câmeras de imagem térmica para entender melhor as temperaturas dos freios e pneus da campeã de construtores.
Brown também foi visto bebendo de uma garrafa com a inscrição “água dos pneus” durante os treinos – uma provocação velada a Horner, que também respondeu ironicamente.
Entretanto, Wolff não vê nada que indique qualquer irregularidade da McLaren, destacando a “integridade” dentro da equipe rival.
“Acho que a equipe em torno de Zak, Andrea (Stella), Rob Marshall… são pessoas boas e íntegras”, disse o chefe da Mercedes à mídia.
“No passado, costumávamos dizer ‘bem, vamos ver se há algo no limite’, mas não tenho dúvidas de que esses caras (da McLaren) permanecem dentro das regras”.
“É um desenvolvimento realmente bom daquele carro. Eles entenderam como gerenciar os pneus muito melhor do que todos os outros, e na minha opinião, é totalmente legítimo”.
George Russell terminou em um distante terceiro lugar no GP de Miami, mais de 37 segundos atrás do vencedor Oscar Piastri, mas Wolff não vê isso como motivo para fazer acusações de trapaça.
“Além disso, do ponto de vista de gestão da equipe, nunca deveríamos… Quando alguém está fazendo um trabalho melhor que você, não deveríamos olhar para isso e dizer ‘eles estão trapaceando’ porque não é a atitude correta de qualquer maneira”, acrescentou ele.
“Portanto, precisamos apenas melhorar e eventualmente não perder 30 ou 35 segundos em 57 voltas”.
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