Wolff decepcionado com a Mercedes em Abu Dhabi: “Retrocedemos”

sábado, 19 de novembro de 2022 às 15:50

Toto Wolff

A Mercedes vai começar o GP de Abu Dhabi em quinto e sexto, depois de uma decepcionante última sessão de classificação da temporada. A diferença para o pole position Max Verstappen foi de mais de seis décimos de segundo, para alarme da equipe alemã.

Toto Wolff acredita, no entanto, que a Mercedes escolheu o acerto correto, mas o chefe da equipe reconhece que a Ferrari deu um passo à frente no sábado. “Alguns disseram que é o Dia Mundial do Banheiro, então esta é para colocar no banheiro. Simplesmente não fizemos o trabalho”, afirmou Wolff em conversa com a Sky Sports.

Após o sucesso no Brasil, onde George Russell conseguiu vencer a corrida curta e o GP principal, a equipe esperava um ritmo um pouco melhor no último fim de semana de corrida da temporada. No entanto, a Mercedes esperava ter um desempenho inferior no circuito de Yas Marina.

“Acho que não fizemos o trabalho. Acho que retrocedemos e eles (Ferrari) deram um pequeno passo à frente. Usamos um conceito de alta pressão aerodinâmica para ter um bom carro de corrida amanhã, mas foi tão lento nas retas que não deu em nada hoje. Mas acreditamos que era muito melhor ter mais downforce para proteger os pneus. Vamos ver”, continuou o austríaco.

Hamilton reclamou de problemas com os freios durante a classificação. Wolff indicou que era uma situação estranha, com apenas o freio esquerdo não reagindo da mesma forma que o direito. Isso atrapalha o carro ao frear. “É um grande problema (para resolver) no inverno”, concluiu o chefe da equipe Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.