Wolff culpa “todos os envolvidos” pela “falta de performance”

sábado, 20 de julho de 2024 às 15:07

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, lamentou a “total falta de performance” de “todos os envolvidos” na classificação para o GP da Hungria.

George Russell sofreu um “desastre” confesso após ser eliminado no Q1, com um erro na curva 8 em sua volta mais crucial o deixando vulnerável.

Com vários pilotos tentando melhorar após a bandeira vermelha provocada por Sergio Perez, Russell não conseguiu em uma pista inicialmente úmida, enquanto os rivais aproveitaram ao máximo a evolução do circuito para tirar o britânico da classificação.

Por outro lado, Lewis Hamilton progrediu, mas o aumento da temperatura da pista impediu uma disputa pela pole position e deixou o heptacampeão com dificuldades até mesmo para chegar ao último segmento – ele ficou apenas 0.010s à frente de Nico Hulkenberg no Q2.

Ele terminou seis décimos atrás do pole position Lando Norris, ressaltando as dificuldades da Mercedes em temperaturas mais altas.

“Foi uma total falta de performance literalmente de todos os envolvidos aqui”, declarou Wolff à Sky Sports.

“Perder um carro no Q1 não é culpa da combinação piloto-equipe, não deveria acontecer. No final, simplesmente não tivemos velocidade. Um dia muito decepcionante”.

Russell questionou a decisão da Mercedes de não abastecer o carro até o final do Q1 sabendo que a pista ficaria mais veloz conforme secasse, mas voltou um pouco atrás ao assumir a responsabilidade pelo rádio, pedindo desculpas e sugerindo que a falha foi “minha culpa”.

Embora tenha revelado que Russell foi contra o plano inicial no fim da sessão, Wolff admitiu que mais combustível deveria ter sido colocado no carro.

“Ele acha que deveria ter dado a primeira volta quando Lewis subiu para primeiro, mas disse que provavelmente pegou leve demais”, explicou Wolff.

“Na outra, nós colocamos combustível suficiente para ir até o fim, mas era um plano diferente. Era rápido-lento-rápido e ele decidiu fazer três voltas rápidas”.

“Porém, no geral, 70% do erro é da equipe por não abastecer para mais uma volta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.