Wolff: Críticas ao GP de Las Vegas são “completamente ridículas”

sexta-feira, 17 de novembro de 2023 às 9:48

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, chamou de “completamente ridículas” as críticas ao GP de Las Vegas após o incidente no primeiro treino livre.

A sessão foi cancelada depois de nove minutos, quando Carlos Sainz bateu em uma tampa de bueiro e parou na pista.

A FIA mostrou a bandeira vermelha e posteriormente cancelou o treino, revelando que uma “única válvula de água” havia se soltado.

O TL2 foi adiado enquanto o trabalho estava em andamento, mas Wolff acredita que isso não deve causar dúvidas no resto do fim de semana.

“Isso não é um olho roxo (para a F1). Não é nada”, declarou Wolff à mídia. “Deixamos de realizar um treino livre e ninguém comentará isso amanhã. É completamente ridículo que você esteja falando sobre uma maldita tampa de bueiro que se soltou”.

Wolff expressou seu apoio à Liberty Media e acredita que o sucesso do evento só deve ser julgado depois da corrida.

“Já aconteceu antes, não é nada, é o TL1. Dê crédito às pessoas que criaram este GP, tornando a categoria maior do que nunca. A Liberty fez um trabalho incrível e não deveríamos estar reclamando só porque uma tampa de bueiro se soltou no TL1”.

“O carro de Carlos está quebrado, o que é realmente uma pena para ele e poderia ter sido perigoso. Então, a FIA e o circuito precisam analisar como podemos impedir que isso se repita”.

“Porém, falando aqui sobre um olho roxo para a categoria em uma noite de quinta-feira, ninguém assiste ao TL1 no horário europeu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.