Wolff critica Masi: “Este é um esporte, e não luta-livre”

sábado, 18 de dezembro de 2021 às 9:53

Toto Wolff

Muitas pessoas não se esqueceram das ações de Michael Masi durante o GP de Abu Dhabi e Toto Wolff, o chefe da equipe Mercedes, é uma delas. Ele acha que Masi estava muito concentrado no entretenimento e não nas corridas.

Em Abu Dhabi, o diretor de prova desempenhou um papel bastante importante, mas Masi teria provavelmente preferido estar menos em destaque. Nas últimas voltas, um Safety Car entrou na pista devido ao acidente de Nicholas Latifi e Wolff não ficou contente com isso.

Os carros que estavam entre Lewis Hamilton e Max Verstappen tiveram que ultrapassar o Safety Car e os novos pneus do holandês deixaram a Mercedes em maus lençóis. Eventualmente, o piloto da Red Bull conseguiu passar o da Mercedes para ganhar o título, mas Wolff ainda não acredita no que aconteceu naquela última corrida.

Segundo ele, as decisões foram tomadas para criar ação e excitação. Ele é um fã da série na Netflix, mas ache que Stefano Domenicali compreende o esporte melhor do que o diretor de corridas australiano.

“Adoramos Netflix e Drive to Surive, Stefano Domenicali está fazendo um trabalho fenomenal na comercialização do esporte, e ele como um verdadeiro esportista não teria interesse em interferir nas corridas apenas pelo fator entretenimento”, disse o chefe de equipe austríaco na conferência de imprensa no canal da Mercedes no YouTube.

“Não posso julgar as pressões do diretor de prova, mas em qualquer caso somos muito credíveis como um esporte, porque é esporte e não é luta livre”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.