Wolff critica decisões “tendenciosas” dos comissários
segunda-feira, 21 de outubro de 2024 às 8:44
Toto Wolff
Toto Wolff ficou descontente com as decisões dos comissários durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos.
O chefe da equipe Mercedes viu seu piloto George Russell receber uma punição de cinco segundos por empurrar Valtteri Bottas para fora da pista enquanto eles lutavam por posição.
Lando Norris também foi penalizado em cinco segundos por ultrapassar Max Verstappen na disputa pelo terceiro lugar.
Entretanto, os comissários optaram por não tomar nenhuma atitude contra Verstappen, que havia empurrado Norris para fora na primeira curva após a largada.
Russell perguntou pelo rádio da equipe se Verstappen foi punido por sua defesa contra Norris e Wolff respondeu: “Não, ele não recebeu nenhuma punição”.
“No final, Lando recebeu uma penalização por ser empurrado e ultrapassar por fora. Acho que é uma tomada de decisão um pouco tendenciosa, mas não estou surpreso”.
O austríaco foi ainda mais pressionado sobre o assunto ao falar com a Sky F1 depois da prova e destacou vários incidentes semelhantes que ficaram impunes durante a corrida curta de sábado.
“É inconsistente”, disse Wolff. “Acho que nem foi uma disputa com Valtteri. Vimos alguns incidentes exatamente iguais que não foram penalizados em batalhas por posições. Receber essa punição é completamente estranho e bizarro”.
comissários, críticas, f1, formula 1, mercedes, noticias f1, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.