Wolff critica comportamento “amador e manipulador” na F1

segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 9:34

Toto Wolff

Toto Wolff se dá bem com a maioria das pessoas no paddock da Fórmula 1, mas há alguns de quem ele não gosta.

O chefe da Mercedes diz que alguns indivíduos na F1 perderam seu respeito “para sempre”. A razão? Comportamento desonesto. Nomes específicos não são mencionados por Wolff, mas é possível que isso envolva a Ferrari.

A equipe italiana supostamente usou um motor ilegal em 2019 sabendo que o artifício técnico estava fora do regulamento. Como resultado, ela teve o benefício da potência extra em vários GPs daquela temporada, concluiu a Mercedes depois que a Ferrari assinou um acordo secreto com a FIA.

Independente de estar relacionado à Ferrari ou não, Wolff quer distância de indivíduos que prejudicaram o esporte e comprometeram sua integridade.

“Porque eu sou apaixonado pelo esporte e seus valores”, declarou Wolff em uma entrevista ao The Race. “É uma competição que deveria ser realizada em condições justas. E há pessoas que perderam definitivamente meu respeito nos últimos anos”.

Segundo Wolff, não foi um único incidente que ocorreu, mas é algo estrutural. Ele é bastante duro em seus comentários. “E outros cujo comportamento manipulador, amador e maquiavélico é transparente para mim”.

Apesar disso, o austríaco encerrou com uma nota positiva, “E também há pessoas dentro da indústria que eu respeito muito e com as quais tenho amizade. Elas tentam fazer o melhor pelo esporte mantendo uma posição neutra em relação a todas as equipes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.