Wolff contradiz outras equipes sobre diretiva da FIA

sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 14:10

Toto Wolff

Parece que a FIA introduzirá mudanças de regras adicionais a partir do GP da Bélgica para remover os quiques da Fórmula 1. Enquanto a Mercedes está feliz com as medidas pretendidas, outras equipes são contra a política atual. Toto Wolff é de opinião que a FIA deveria ter decidido fazer isso mais cedo, disse ele à Sky Sports.

Quase todas as equipes conseguiram encontrar uma solução para os quiques durante a temporada, mas os problemas da Mercedes persistiram. A FIA veio em seu socorro, no entanto, acreditando que os quiques estavam causando uma situação insegura e que, portanto, não havia nada que eles pudessem fazer além de mudar as regras.

O chefe da equipe Mercedes entende por que a FIA tomou essa decisão e espera que o problema seja erradicado em breve da categoria automobilística. No que lhe diz respeito, as mudanças de regras seriam até antecipadas, revelou em conversa com a mídia inglesa.

“Eles provavelmente vão ter que rodar o carro da frente um pouco mais alto do que costumava ser. Acho que esta diretiva técnica deveria ter sido colocada imediatamente e não com 3 corridas pela frente”, comentou ele.

“Então essa coisa de medo de trazê-la no meio da temporada é o errado. Deveria ter sido trazida quando foi descoberta”, finalizou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.