Wolff confirma reviravolta: “Mas novo chassi não está dentro do orçamento”
sábado, 18 de março de 2023 às 9:15
Toto Wolff
Na manhã de sábado do GP da Arábia Saudita, Toto Wolff deu a entender que a Mercedes decidiu mudar de rumo no desenvolvimento do W14. O chefe da equipe já confirmou isso e explicou mais.
A revista alemã Auto Motor und Sport escreve que Wolff confirmou que a Mercedes mudará a filosofia do W14. Dois anos seguidos, a Mercedes está começando mal. Portanto, a equipe olhou para si mesma e decidiu que a filosofia por trás do carro atual não está funcionando. As mudanças eram necessárias rapidamente e estão chegando.
Wolff não quer dar uma data certa para não aumentar a pressão desnecessária na fábrica. Wolff diz sobre o processo: “Mesmo que tenhamos que dar um passo para trás primeiro, dois passos à frente logo se seguirão”.
O chefe admite que a equipe interpretou mal seus próprios dados no inverno (europeu). Além disso, com base na vitória no Brasil, a equipe achou que estava no caminho certo. Essas duas razões levaram a equipe na direção errada.
O maior problema que a Mercedes descobriu no Bahrain é um enorme déficit de downforce, especialmente em comparação com a rival Red Bull Racing. Portanto, as melhorias se concentrarão principalmente nisso.
A Mercedes está procurando uma maneira de ajustar o carro tão baixo quanto o RB19 de Max Verstappen. A AMuS relata que os elegantes sidepods do W14 mudarão e, portanto, a carroceria do carro parecerá muito mais larga.
Não vai caber no limite do orçamento fazer um chassi totalmente novo. Wolff: “(Mas) o limite de orçamento não nos impedirá de redesenvolver a aerodinâmica”.
carro, chassi, downforce, f1, formula 1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.