Wolff confiante na recuperação da Mercedes

terça-feira, 17 de maio de 2022 às 9:33

Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, se recusa a descartar as chances da equipe em 2022 apesar da desvantagem de pontos para Ferrari e Red Bull.

Wolff ficou encorajado com as descobertas da Mercedes nos treinos livres para o GP de Miami, que forneceram algumas respostas muito necessárias antes da etapa deste fim de semana na Espanha.

“Com o terceiro carro mais veloz, nós extraímos o máximo de pontos possíveis em Miami”, comentou Wolff.

“Considerando a posição de largada de George (Russell), foi uma ótima recuperação ajudada pela entrada do safety car”.

“Porém, o momento foi infeliz para Lewis (Hamilton), que foi forte o fim de semana inteiro e parecia ter o quinto lugar garantido antes da neutralização. Eu não tenho dúvida de que, ao longo da temporada, um pouco de sorte eventualmente vai favorecê-lo”.

“Durante os treinos de sexta-feira, o carro mostrou sinais de seu verdadeiro potencial. Nós continuamos fazendo experiências com o acerto, junto com alguns componentes novos, e isso nos deu respostas e indicações sobre qual direção seguir”.

Wolff está determinado a continuar melhorando no Circuito de Barcelona-Catalunha, onde ele espera que “todos os aspectos do carro” sejam testados pelo traçado “completo”.

“Uma enorme quantidade de trabalho duro vem ocorrendo nas fábricas para analisar os dados de Miami e transformá-los em melhorias para Barcelona”, continuou ele.

“Tendo andado lá nos testes de inverno, porém com um carro que evoluiu bastante desde então, será um bom lugar para relacionar as informações que temos do carro atual, e nós esperamos dar outro passo à frente”.

“Em termos do basquete, nós vamos para Barcelona no fim do primeiro quarto do jogo. Nós sabemos que, quando transformarmos o que aprendemos em performance na pista, ainda haverá muito jogo pela frente…”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.