Wolff comenta incidente entre Hamilton e Verstappen
sábado, 8 de julho de 2023 às 14:45
Max Verstappen e Lewis Hamilton
Toto Wolff, chefe da Mercedes, insistiu que o mais recente incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen foi “modus operandi”.
Os rivais no campeonato de 2021 quase se tocaram durante a classificação em Silverstone enquanto se preparavam para abrir voltas rápidas.
Hamilton estava ziguezagueando para aquecer seus pneus e Verstappen, ansioso para garantir uma posição melhor na pista, se espremeu para passar.
A situação não foi investigada pelos comissários da FIA, mas algo similar já havia ocorrido na classificação para o GP da Áustria, onde Hamilton inicialmente bloqueou Verstappen na última curva e o holandês cortou a frente do britânico na curva 1, arruinando sua volta.
Wolff chamou a manobra de “infração de vingança” naquela ocasião, mas falando à mídia, ele sugeriu: “Isso foi modus operandi normal”.
“Você precisa tentar uma boa preparação e posição de pista para abrir sua volta – aquilo não foi nada de extraordinário”.
A Mercedes largará em sexto e sétimo, com George Russell à frente de Hamilton, depois de ser superada por McLaren e Ferrari. Apesar do resultado decepcionante, Russell ficou a menos de um décimo da terceira posição no grid.
Sugerindo que sua equipe tinha capacidade para se classificar à frente da Ferrari, Wolff acrescentou: “Nos classificamos atrás dos dois, e quando olhamos as diferenças, foram alguns milésimos”.
“Os deuses das corridas estavam contra nós porque poderíamos ter ficado à frente, mas isso não conta neste esporte. Só temos de manter o ritmo no desenvolvimento, em nosso aprendizado e compreensão”.
classificação, f1, formula 1, gp da inglaterra, lewis hamilton, max verstappen, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.