Wolff cobra melhoria da “medíocre” Mercedes

domingo, 27 de agosto de 2023 às 16:09

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que a equipe inteira – incluindo ele próprio – foi “medíocre” no GP da Holanda.

George Russell e Lewis Hamilton largaram em terceiro e 13º, respectivamente, mas a Mercedes não reagiu com agilidade quando a chuva caiu na primeira volta porque achou que ela seria passageira.

No entanto, ela durou 10 minutos e a decisão de continuar com pneus slick se mostrou equivocada, já que quase todos colocaram os intermediários.

Apesar de ambos os pilotos terem caído para o fundo do pelotão, uma boa recuperação deixou Hamilton e Russell entre os 10 primeiros antes da bandeira vermelha no final da prova.

Hamilton chegou em sexto, mas Russell caiu para último depois de um toque com Lando Norris e um pneu furado. Isso significa que a equipe conseguiu apenas um pódio nas últimas cinco etapas.

Explicando as deficiências durante a corrida em Zandvoort, Wolff disse à Sky Sports F1: “Nós faremos uma revisão detalhada, a situação nunca é culpa de uma pessoa ou um departamento”.

“É a comunicação entre os pilotos, o pit-wall, a estratégia e todos nós tomando decisões. Foi absolutamente medíocre de nossa parte, e isso me inclui”.

“É bom quando machuca, assim fica na lembrança. Eu prefiro ter um bom ritmo, um carro veloz e um resultado discreto, apesar de machucar”.

“Nós vimos no fim com os intermediários, George teve ritmo e Lewis estava muito forte atrás de (Carlos) Sainz”.

“Poderíamos estar muito mais à frente; é meio amargo porque o resultado foi realmente ruim e poderia ter sido bom, mas isso não conta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.