Wolff chocado: “No mínimo uma surpresa”

domingo, 3 de julho de 2022 às 9:00

Toto Wolff

Várias equipes de Fórmula 1 estão experimentando um assoalho flexível para evitar os quiques, relata o site The Race. Toto Wolff diz que está chocado, embora esteja feliz pela intervenção imediata da FIA.

De acordo com os regulamentos da categoria, as equipes não podem deixar o assoalho desviar mais de dois milímetros. No entanto, o assoalho flexível aumentou esse número para até seis milímetros, dando a algumas equipes mais vantagem do que outras.

Isso permite que as equipes ajustem seus carros de forma que o piloto sofra menos com os quiques. Para Wolff foi uma grande surpresa quando soube da situação. No entanto, ele não precisou intervir, pois a FIA decidiu esclarecer as equipes imediatamente.

“Ninguém tinha uma ideia até que a FIA a apresentou no último Comitê Técnico Consultivo”, diz Wolff. “O que foi uma grande surpresa para todas as equipes, porque o que está nos regulamentos e qual era a intenção dos regulamentos, é bastante claro. Não há argumento por que isso poderia desviar mais do que está nos regulamentos”.

O chefe da equipe Mercedes, portanto, olha para a situação com um sentimento estranho. “Uma surpresa para dizer o mínimo, mais chocante”, concluiu Wolff, que começará com Lewis Hamilton e George Russell em Silverstone em quinto e oitavo, respectivamente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.