Wolff chama Mercedes e Ferrari de “perdedoras” em 2023

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023 às 9:19

Mercedes e Ferrari

Toto Wolff chamou Mercedes e Ferrari de “perdedoras” depois de serem massacradas pela Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1.

Ambas as equipes entraram na temporada esperando se aproximar da Red Bull, que venceu 17 das 22 corridas em 2022, mas a campeã mundial foi ainda mais dominante ao longo do ano, conquistando 21 das 22 vitórias.

A Ferrari foi a única a derrotá-la com Carlos Sainz em Singapura, enquanto a Mercedes ficou sem vitórias pela primeira vez desde 2011.

A batalha entre as duas pelo segundo lugar no campeonato de construtores foi decidida na última volta em Abu Dhabi.

A Mercedes levou a melhor por apenas três pontos, mas seus 409 foram menos de 50% dos 860 marcados pela Red Bull – com Wolff rotulando abertamente ambas como “perdedoras”.

“Ambas perdedoras”, foi a resposta contundente de Wolff ao ser questionado pela mídia se preferia terminar em segundo sem vitória ou terceiro com vitória.

“É melhor ficar em segundo lugar pelo dinheiro e pelos bônus e melhor ficar em terceiro por causa do tempo no túnel de vento”.

“A Ferrari tem 7% a mais que nós e teríamos 14% a mais que a Red Bull (com a terceira posição), mas nem sempre conseguimos o que desejamos. Você quer os bônus e o tempo extra no túnel de vento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.