Wolff: Carro da Mercedes “saltando como um canguru”

sábado, 7 de maio de 2022 às 20:46

Toto Wolff

Lewis Hamilton obteve o sexto lugar no grid para o GP de Miami e largará uma posição atrás de seu ex-companheiro Valtteri Bottas, da Alfa Romeo.

Apesar do resultado melhor comparado à 14ª colocação em Imola, Hamilton ficou a um segundo do tempo da pole position, enquanto George Russell não passou para a Q3.

Na sexta-feira, o W13 parecia muito melhor e capaz de lutar pela segunda fila, mas isso não foi possível no fim das contas. Toto Wolff, chefe da Mercedes, explicou a diferença de performance.

“De maneira nenhuma”, respondeu ele ao ser questionado pela Sky Sports se a dirigibilidade do carro havia melhorado significativamente.

“Nós vimos alguma performance real no TL2, conseguimos deixá-lo no ponto ideal. Hoje no TL3, nos perdemos completamente com experiências. Recuperamos um pouco, mas o carro ainda está saltando como um canguru e por isso nós ficamos para trás”.

Semana após semana, Russell e Hamilton insistem que todos na equipe estão trabalhando duro para solucionar os problemas. Para Wolff, um ponto positivo é que a diferença de performance os ajuda a compreender melhor o carro.

“As dificuldades ajudaram. Nunca é apenas uma coisa que está errada. Nós tivemos um bom carro ontem à tarde e o pioramos um pouco. Algumas coisas nós entendemos, outras não”, concluiu Wolff.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.