Wolff: Atualizações iluminaram nosso caminho do desenvolvimento

sábado, 7 de maio de 2022 às 13:58

Toto Wolff

Toto Wolff fez uma avaliação inicial das atualizações que a equipe trouxe para o GP de Miami, dizendo que o pacote “iluminaram” o caminho do desenvolvimento dos Prateados em 2022 – mas negando que tenha sido “uma solução inovadora” que lançaria a Mercedes na luta pelo título.

O octacampeão seguido de construtores vem lutando com o equilíbrio e o quique do carro em 2022 e ocupa o P3 neste momento, o que é considerado mais do que o carro tem oferecido. Wolff foi questionado sobre o impacto que as atualizações da equipe – centradas nas asas dianteiras e traseiras – tiveram.

“Acho que trouxemos algumas peças que estão funcionando. O pacote de menor arrasto geralmente foi bom para nós no passado. A superfície da pista parece ser muito lisa, então nosso problema de quique não é extremo como em algumas das outras pistas”, disse ele, “e acho que conseguimos melhorar o tempo da volta.”

“E ontem foi bom, mas também precisamos ser honestos com nós mesmos: não é como se tivéssemos trazido uma solução inovadora. Provavelmente, as circunstâncias nos favoreceram ontem. Não vimos Max Verstappen andando corretamente, então gostaria de expressar cautela nesta fase.”

A sessão de TL2 de Verstappen foi interrompida por um problema hidráulico, enquanto o piloto da Mercedes, Russell, liderou a sessão na tarde de sexta-feira à frente do líder da Ferrari, Charles Leclerc. Wolff, no entanto, acrescentou que o pacote de atualização não é “bom o suficiente” para manter a Mercedes no topo das tabelas de tempos daqui para frente.

“Sim, acho que temos mais clareza sobre onde precisamos ir, mas eu diria que se colocássemos nosso carro em Imola, 10 graus acima e sem chuva, a imagem talvez fosse um pouco melhor – mas ainda não é boa o suficiente.”

Quanto a Russell, o chefe da equipe Wolff elogiou muito a nova contratação da Mercedes – o primeiro piloto júnior da Mercedes a ser promovido à equipe de fábrica da F1 – mas negou que estivesse surpreso que Russell tenha mostrado boa forma o suficiente para se colocar em P4 na classificação após quatro corridas da temporada 2022.

“Quando você olha para o histórico de George, conquistando o título na [GP3] em seu ano de estreia e depois na F2, sabíamos que ele era muito bom e, obviamente, a escola Williams desempenhou seu papel, então nunca tivemos dúvidas de que ele é muito bom.”

“Você pode ver que está se materializando na pista. Eu gosto de sua abordagem; ele é muito racional, seja ele o mais rápido no TL2 ou seja o P11, é apenas aplicar a ciência e tentar tornar o carro mais rápido.”

Ele acrescentou: “Mas, ao mesmo tempo, Lewis obviamente teve azar, ele ficou preso em um trem DRS da última vez em Imola. Eu gosto de vê-los trabalhando juntos, o nível é alto para ambos, e isso nos colocou em uma situação decente no campeonato de construtores, então eu não poderia desejar uma dupla melhor.”

A Mercedes entra na quinta rodada com uma desvantagem de 36 pontos para a Red Bull, que não teve o início de fim de semana mais tranquilo. A Ferrari, líder em pontos, também cometeu erros em Miami, depois que Carlos Sainz bateu no TL2 na sexta-feira.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.