Wolff “atira” contra equipes que têm pisos flexíveis: “Elas vão contra as regras”

domingo, 17 de julho de 2022 às 9:15

Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, lembrou a todas as equipes que têm pisos flexíveis que esta parte do carro é contra os novos regulamentos esportivos. O austríaco acredita que vários dos seus adversários terão de fazer alterações em relação ao GP da Bélgica e nessa mesma corrida espera obter esclarecimentos para 2023.

A Mercedes criticou os pisos flexíveis de seus rivais, que dizem oferecer uma vantagem que não é permitida pelos regulamentos. Wolff sustenta que o deslocamento não está de acordo com os regulamentos e espera que, com a nova diretiva técnica que veremos da Bélgica , desapareça mais o que deu esse vácuo legal aos seus oponentes.

” Acho que os pisos flexíveis vão desaparecer para Spa e vamos esclarecer isso no regulamento na próxima temporada. Algumas equipes têm derrapagens que desaparecem quando o carro atinge o fundo e essas derrapagens estão limitando todo o desgaste do terreno que você pode ter”, reconheceu Wolff em palavras publicadas pelo portal Racing News 365.

“Se essa derrapagem pode desaparecer milagrosamente no chão, isso é claramente contra os regulamentos. A segunda coisa é se há uma prancha que pode se mover ou que simplesmente se afasta mais do que o permitido pelos regulamentos”, acrescentou.

Wolff lembra que, de acordo com o regulamento, não é permitido um movimento superior a um milímetro. Todas as equipes que tiverem um deslocamento superior ao indicado pelos regulamentos ganharam uma vantagem ilegal que, segundo o austríaco, desaparecerá assim que regressarem à ação após as férias de verão, no GP da Bélgica.

“A tolerância, o que é permitido é um milímetro e se ele se mover mais do que essa distância dentro do carro, obviamente, você está ganhando desempenho extra com esse fundo”, expressou Toto para finalizar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.