Wolff após terceiro lugar: “Decepção foi maior no ano passado”

sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 15:53

Toto Wolff

Foi um ano desastroso para a Mercedes. Durante anos, a equipe alemã foi a força dominante na Fórmula 1, mas após as mudanças nas regras, a Mercedes quase não foi competitiva.

Mas, nos momentos finais da temporada, havia a perspectiva de terminar em segundo lugar no campeonato de construtores. No final, a Ferrari ficou por pouco à frente da Mercedes.

Uma vitória, uma pole. Isso foi tudo para a Mercedes. A Red Bull Racing e a Ferrari foram fortes demais para a equipe de Toto Wolff na grande maioria das corridas. O austríaco, portanto, não olha para a temporada com um sentimento feliz, mesmo que tenha sido pior mentalmente em 2021.

“A decepção foi maior porque tudo nos foi tirado em segundos. Desta vez a culpa é nossa. Outros se saíram melhor do que nós com os novos regulamentos”, disse o chefe da equipe em conversa com a revista alemã Auto, Motor und Sport.

Wolff expressa a expectativa de disputar o título novamente na próxima temporada. Quais outras equipes também estarão disputando os troféus, Wolff não tem certeza.

“O limite de custos aproximará o grid e nos dará adversários que não são nossos adversários hoje. Não acho que oito títulos consecutivos serão possíveis novamente. Por outro lado, temos mais tempo de túnel de vento do que Red Bull e Ferrari. Temos que usar essa vantagem”, comentou.

Wolff não está preocupado que a Mercedes fique fora da disputa nos próximos anos, como aconteceu com a Red Bull e a Ferrari no passado. Segundo o chefe da equipe, a situação na Mercedes é estável, com os mesmos pilotos, o mesmo staff e o mesmo regulamento no ano que vem.

Na época, Ferrari e Red Bull tiveram mudanças na equipe. Por exemplo, a Ferrari perdeu seu piloto (Michael Schumacher) e a equipe administrativa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.