Wolff após danos nas Mercedes: “Um terço do aumento desperdiçado”

sábado, 9 de julho de 2022 às 9:00

Toto Wolff

Foi uma sessão de classificação dramática para a Mercedes na Áustria. Tanto Lewis Hamilton quanto George Russell perderam o controle do W13 na pista. O resultado foi um grande prejuízo para a equipe. O chefe Toto Wolff está desapontado; o aumento do teto orçamentário já está amplamente concluído.

Na sexta-feira do fim de semana do GP da Áustria, ficou claro que o teto do orçamento deste ano será aumentado. As equipes indicaram no início do ano que o orçamento seria muito apertado.

De acordo com equipes como Red Bull Racing e Ferrari, a alta inflação não foi levada em consideração ao definir o limite. O aumento de 3,1% no orçamento liberou algum espaço de manobra, mas para a Mercedes foi reduzido imediatamente.

O site FormulaPassion.it cita Wolff na conferência de imprensa da FIA: “Após a dupla batida, houve muito trabalho para os mecânicos. Jogamos fora um terço desse aumento ontem com duas batidas. Ontem à noite parecia que alguém havia desmontado um carro de lego no chão. O dano foi considerável”.

Wolff brinca, mas as consequências para a equipe parecem enormes. A Mercedes já está em grande desvantagem desde o início da temporada e precisa ser extremamente cuidadosa com seu orçamento. Com efeito, isso significa que a Mercedes terá que lançar atualizações melhores do que Ferrari e Red Bull com o mesmo dinheiro.

O aumento do orçamento não acabou sendo uma medida popular, com nada menos que nove equipes votando a favor. É um compromisso que realmente não funciona para nenhuma equipe. As maiores lutando pelo título e pódios teriam gostado de mais orçamento, enquanto as equipes menores não queriam nenhum aumento.

Sobre a situação na Mercedes, o chefe da equipe diz: “Os preços da energia estão caindo um pouco, os embarques continuam altos e a inflação está se estabilizando. A decisão tomada no Comitê da F1 nos ajuda, mas não resolve todos os nossos problemas”.

Wolff conclui que, do ponto de vista esportivo, talvez a decisão certa tenha sido tomada: “Agora ninguém está feliz, mas esse é realmente um bom resultado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.