Wolff após a saída de Vowles: “Não será uma grande fraqueza”

domingo, 15 de janeiro de 2023 às 15:00

Toto Wolff

A equipe Mercedes está entrando em uma nova era. Na próxima temporada, a equipe alemã seguirá sem um dos seus líderes na garagem: James Vowles, estrategista-chefe desde 2010. Vowles se juntará a Willams como chefe de equipe.

Sem dúvida, levará algum tempo para se acostumar a não ouvir Vowles no rádio da equipe Mercedes, mas na Williams. Ele teve um grande impacto na equipe, que dominou a Fórmula 1 por anos com Lewis Hamilton.

Dizer adeus a uma figura tão importante no box seria uma grande perda para a maioria das equipes. No entanto, a Mercedes não teme o futuro, embora Vowles não faça mais parte dele.

Segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, a Mercedes sempre leva em consideração a saída de uma figura-chave dentro da organização. Ao site The Race diz o austríaco: “Tivemos tantas vezes que as pessoas se destacaram e deixaram uma posição em aberto para trás, ou se juntaram a outra equipe”.

“E é uma prova de que estamos desenvolvendo e trabalhando com pessoas capazes. Então, não há nenhuma lacuna deixada para trás. Por muitos anos, discutimos o planejamento de sucessão nesta área”, prosseguiu.

Ele continuou: “Temos uma equipe extremamente talentosa de estrategistas. Eles pilotaram o avião agora sozinhos nos últimos seis meses. Sinto-me muito confortável com a estrutura daqui para frente. E não que de repente uma grande fraqueza tenha sido criada”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.