Wolff: Ameaça legal da Red Bull é “barulho”
sábado, 1 de outubro de 2022 às 15:30
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, classificou a ameaça de ação legal da Red Bull como apenas “barulho”.
Christian Horner acusou Wolff e Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, de fazerem comentários difamatórios em relação aos rumores sobre violações do teto orçamentário na temporada passada.
Horner deixou claro que a Red Bull analisaria suas opções caso os comentários não fossem retirados.
Ao ser questionado se está preocupado com um processo, Wolff respondeu: “Eu não vi aquela entrevista. Talvez eu devesse passar um tempo assistindo. Aquilo é barulho”.
“No fim das contas, existe um processo. Na quarta-feira, certificados de cumprimento ou não serão divulgados, e se alguém desrespeitou as regras, há um processo e um governo para cuidar disso”.
“Eu tenho 100% de certeza que a FIA fará a coisa certa, então todo o resto até lá é falatório. Além disso, é importante que o teto de custos esteja sendo respeitado. É um pilar do novo regulamento e eu espero que todas as equipes tenham cumprido”.
No momento, a especulação é de que a Red Bull excedeu o teto orçamentário de $145 milhões do ano passado em mais de 5% ($7.25 milhões).
Se isso se confirmar, punições severas podem ser aplicadas, incluindo a retirada do título de pilotos que Max Verstappen conquistou em 2021.
Essa seria uma penalização extrema, mas Wolff espera que a FIA aplique sanções adequadas se alguma equipe desrespeitou o teto.
“Eu não tenho razão para duvidar que a FIA vai agir 100% de acordo com seu próprio governo e seu próprio regulamento porque eles sabem como isso é importante para o futuro”, disse Wolff.
“Todos nós queremos que regulamento, seja técnico, esportivo e agora financeiro, seja policiado da maneira correta, nós só precisamos cumpri-lo. Eu tenho 100% de confiança no processo e na FIA, todo o resto é barulho”.
ameaça legal, barulho, Christian Horner, mercedes, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.